Tecnologia

FIFA e Hawk-Eye Innovations criam joint venture para desenvolver mais tecnologias de futebol

As organizações colaboram desde 2017 buscando otimizar o uso de Ferramentas no esporte em diversos torneios

FIFA e Hawk-Eye Innovations criam joint venture para desenvolver mais tecnologias de futebol
Foto: divulgação

06 de novembro de 2024

2 minutos de Leitura

A FIFA e a Hawk-Eye Innovations formaram uma joint venture (acordo entre duas ou mais empresas para trabalhar em conjunto em um projeto específico ou para explorar uma oportunidade de negócios) para criar o Football Technology Centre AG, uma iniciativa para explorar e desenvolver tecnologias e algoritmos que automatizem a detecção de eventos em campo, promovendo uma tomada de decisão mais precisa e eficiente.

A ação envolverá o desenvolvimento de tecnologia automatizada de impedimento, fornecendo informações consistentes e precisas ao árbitro de forma instantânea, acelerando ainda mais o processo de tomada de decisão para casos dentro de campo e impedimentos posicional.

“Esta joint venture é apenas mais um exemplo da extensão em que a FIFA está aproveitando o uso da tecnologia para otimizar as operações do futebol e desempenhar um papel de liderança nos desenvolvimentos tecnológicos para o benefício de nossas 211 associações-membro”, disse o Secretário-Geral da FIFA, Mattias Grafström.

“Isso terá um impacto positivo no futebol, pois ajudará a automatizar o fornecimento de informações valiosas, facilitará os processos de tomada de decisão e, finalmente, melhorará a experiência do futebol para todas as partes interessadas”, acrescentou.

“Dada a natureza altamente competitiva do futebol e a constante evolução na indústria de tecnologia esportiva, a Hawk-Eye continua a considerar o futuro com uma abordagem estratégica. Estamos incrivelmente orgulhosos de colaborar com a FIFA nesta joint venture, para continuar a criar soluções inovadoras que tornarão o belo jogo mais compreensível, preciso, justo e emocionante para todos em todos os níveis do futebol”, disse Rufus Hack, CEO da Hawk-Eye.

“A criação do Centro de Tecnologia de Futebol é uma evolução natural do nosso relacionamento com a FIFA e alavancará a tecnologia e a IA para abrir caminho para o futuro da arbitragem, desempenho e engajamento dos fãs no futebol”, finalizou.

A entidade e a Hawk-Eye Inovations colaboram desde 2017, buscando otimizar o uso de tecnologias de futebol em diversos torneios da FIFA. O anúncio do acordo lembra também lembra que uma das principais metas da FIFA em seus Objetivos Estratégicos para o Jogo Global: 2023-2027 é explorar tecnologias para impactar positivamente o esporte.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT