Indústria

FIFA revela troféu do Mundial de Clubes 2025

O objeto foi inspirado nos discos de ouro da Voyager, projetados e lançados pela NASA em 1977 para estudar o Sistema Solar

FIFA revela troféu do Mundial de Clubes 2025

14 de novembro de 2024

2 minutos de Leitura

A FIFA divulgou o troféu do Mundial de Clubes de 2025, torneio que contará com a presença de 32 equipes e que acontecerá há cada quatro anos. A primeira edição deste torneio será realizada nos Estados Unidos.

A taça para esta nova competição foi produzido em colaboração com a Tiffany & Co, joalheria de luxo norte-americana de propriedade da LVMH. O objeto teve um acabamento banhado a ouro de 24 quilates e apresenta inscrições intrincadas gravadas a laser, com textos e imagens que simbolizam a história e tradição do futebol.

Entre as inscrições, foram gravadas um mapa-múndi e os nomes de todas as 211 Associações-Membro da FIFA e das seis confederações. O objeto foi inspirado nos discos de ouro da Voyager, projetados e lançados pela NASA em 1977 para estudas o Sistema Solar. Além disso, também mostra a posição do sistema solar no dia da partida de abertura da competição, em 13 de junho de 2025.

Ele apresenta símbolos celestes representando as posições aproximadas dos planetas na época de fundação da FIFA. Além disso, o troféu pode se transformar de um escudo para uma estrutura dinâmica e orbital, criando um design adaptável com uma aparência marcante.

“Inovador, inclusivo, pioneiro e verdadeiramente global, o novo Mundial de Clubes da FIFA com 32 times merece um troféu que represente tudo isso. É prestigioso e atemporal: um troféu dourado que é um símbolo do futuro e inspirado no passado”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

“Com um legado que remonta a 160 anos, a Tiffany & Co. criou alguns dos troféus de campeonato mais icônicos da história, definindo o padrão de artesanato e design. O troféu do Mundial de Clubes da FIFA é o próximo capítulo em nossa longa história de criação dos símbolos mais reverenciados no mundo do esporte”, comentou o presidente e CEO da Tiffany & Co., Anthony Ledru.

Nesta semana a entidade também anunciou a data de sorteio dos grupos do Mundial de Clubes.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT