Em pesquisa divulgada pelo Ibope Repucom na última terça-feira (5), o Flamengo somou a marca inédita de 60 milhões de seguidores no Facebook, Instagram, X (antigo Twitter), TikTok e Youtube, garantindo o posto de clube brasileiro mais seguido das redes sociais.
Apenas em outubro, o time carioca obteve 463 mil novas inscrições, sendo que o Instagram e o X destacaram-se entre as demais redes com 296 mil e 37 mil novos seguidores, respectivamente. A pesquisa ainda apontou que o Fla contou com crescimento de 21% em sua base digital nos últimos dois anos.
Para se ter uma ideia do rápido crescimento, em outubro de 2022, o Rubro-Negro contava com 50 milhões de seguidores em suas plataformas. Dois anos depois, 10 milhões de fãs passaram a seguir o time carioca.
O Atlético-MG ficou com a vice-liderança no quesito, com 233 mil novos seguidores em todas as redes. O terceiro colocado é o Corinthians, com aumento de 211 mil fãs, seguido do Palmeiras (+ 165 mil), e do Vasco fechando o top 5 com 135 novos membros nas plataformas digitais.