Indústria

Fórmula 1 renova acordo com o GP de Mônaco até 2031

O Grande Prêmio fez parte do primeiro calendário do Campeonato Mundial de F1 em 1950

Fórmula 1 renova acordo com o GP de Mônaco até 2031
Foto: Eric Gaillard / Reuters

14 de novembro de 2024

2 minutos de Leitura

A Fórmula, que em novembro fechou uma parceria com a Nestlé, anunciou nesta quinta-feira (14), a renovação do acordo com o GP de Mônaco até 2031. O Grande Prêmio fez parte do primeiro calendário do Campeonato Mundial de F1 em 1950 e está presente anualmente desde 1955, sendo uma das corridas mais tradicionais do automobilismo.

Uma das novidades apresentadas é que a partir de 2026, a etapa será realizada no primeiro fim de semana de junho e não mais no fim de maio. Em 2025, o GP acontecerá de 23 a 25 e marcará o 75º aniversário da estreia oficial da prova na categoria.

“Estou muito feliz que a Fórmula 1 continuará a correr em Mônaco até 2031. As ruas de Monte Carlo são únicas e uma parte famosa da Fórmula 1, e o Grande Prêmio de Mônaco continua sendo uma corrida que todos os pilotos sonham em vencer”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1, que ainda agradeceu aos envolvidos na extensão da parceria e falou sobre o impacto ambiental dessa escolha.

“Este acordo sinaliza uma nova era de parceria e inovação entre a Fórmula 1 e Mônaco. É a liderança focada no futuro de HSH Príncipe Albert II de Mônaco que nos permitirá criar um calendário otimizado, que reduz a pressão sobre a logística e diminui o impacto ambiental do nosso campeonato global, à medida que continuamos o caminho em direção à nossa meta Net Zero até 2030”, acrescentou Stefano Domenicali, presidente e CEO da categoria.

De acordo com informações do Motor Sport, Mônaco pagará uma taxa de hospedagem consideravelmente mais alta do que a atual para continuar no calendário da Fórmula 1. No entanto, o potencial comercial do evento foi reforçado pelo recente acordo da F1 com o grupo LVMH.

Dentro desse novo contrato, a TAG Heuer assumirá o posto de cronometrista oficial da F1, substituindo a Rolex a partir de 2025. A TAG Heuer, que já é uma parceira tradicional do Grande Prêmio de Mônaco, não contará mais com o choque de interesses de marcas na Fórmula 1, um fator que gerou discussões durante as negociações para a renovação do contrato anterior de Mônaco.

Dentre as últimas novidades da F1, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto assinou acordo de patrocínio com a Boticário. Além disso, a proprietária da categoria, Liberty Media, anunciou troca de CEO após quase 20 anos.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT