A Globo adquiriu os direitos de transmissão da Copa Intercontinental da FIFA. O torneio contará com Botafogo ou Atlético-MG, que disputarão a final da Libertadores no próximo dia 30.
De acordo com o F5, além dos jogos do representante brasileiro na TV aberta, o acerto também abrange exibições no sportv. A Livemode foi a responsável pela negociação.
Na semana passada, o sportv, a FIFA + e a CazéTV exibiram a primeira partida do torneio, a vitória do Al-Ahly por 3 a 0 sobre o Al-Ain.
Os jogos decisivos acontecerão entre os dias 11 e 18 de dezembro, contando com a presença do representante sul-americano e do Real Madrid, atual campeão europeu.
No dia 11, o campeão da Libertadores estreará contra o Pachuca, do México. O classificado terá pela frente o vencedor do duelo, que será realizado no dia 14, entre Real Madrid e Al-Ahly.
A competição é derivada do antigo torneio Intercontinental, que era disputado pelo campeão da Champions League e o da Libertadores. O campeonato foi realizado pela última vez nesse formato em 2004, em seguida passou a incluir representantes de outros continentes.
Já o Mundial de Clubes, que está previsto para 2025, ainda não conta com emissora oficial no Brasil. No final de outubro, foi anunciada a Hisense, empresa de eletrônicos e eletrodoméstico, como o primeiro patrocinador da competição.