O técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, está envolvido em consórcio que realizou proposta para adquirir participação acionária no Crystal Palace, da Premier League.
De acordo com o The Athletic, a oferta inicial, que busca comprar 45% das ações da Eagle Football (empresa detentora da porção), foi avaliada como insuficiente por John Textor, principal acionista do conglomerado e um dos quatro principais acionistas da equipe.
Jason Kidd, que foi incluído no hall da fama da NBA em 2018, é um dos cinco envolvidos no grupo interessado. Ao lado dele estão o executivo esportivo do Morgan Stanley, Bejan Esmaili, o ex-advogado executivo da Roc Nation, Wajid Mir, e dois empresários sauditas, Haider e Mansoor Syed, que criaram um fundo com a intenção de comprar um clube de futebol.
Os irmãos Syed se reuniram com os acionistas do Palace, incluindo Textor e o presidente Steve Parish, participando de uma partida no Selhurst Park e visitando a categoria de base dos Eagles.
Além do grupo de Kidd, o ex-diretor do Everton Keith Harris e Stanley Tang, cofundador da empresa norte-americana de entrega de alimentos DoorDash, também estão interessados no negócio.
Textor, também proprietário da SAF do Botafogo, comprou 40 % do Crystal Palace em 2021 por £ 87,5 milhões, ajudando a financiar uma janela de transferência bem-sucedida e a concluir a remodelação da academia de futebol do clube. Depois disso, o investidor ampliou sua participação adquirindo 5% com £ 30 milhões adicionais.