Na semana passada, Connor McGregor foi condenado por agressão sexual em uma ação civil na Irlanda. O ex-lutador do UFC terá que pagar cerca de € 250 mil a vítima. O irlandês reconheceu os erros, mas promete recorrer da decisão.
O veredito também está trazendo consequências relacionadas a questões de patrocínio e negócios envolvendo a imagem de Conor. Os proprietários da marca de uísque Proper No. Twelve, que hoje pertence à Proximo Spirits, estão cortando relações com McGregor. O lutador vem sendo o rosto da marca desde 2018 e a colaboração até rendeu um acordo com o próprio UFC.
“Desde 2021, a Proximo Spirits é a proprietária de 100% do Proper No. Twelve Irish Whiskey. No futuro, não planejamos usar o nome e a imagem do Sr. McGregor no marketing da marca”, revelou a empresa em comunicado.
Fruto da decisão, o jornal The Irish Times alegou que produtos de marcas associadas ao lutador, como o uísque da empresa mencionada anteriormente e a cerveja Forged Irish Stout, criada pelo próprio McGregor, deixaram de ser comercializados em diversos varejistas.
A imagem do atleta também está sendo dissociada de uma empresa de games. O IO Interactive anunciou que removeu o atleta do jogo Hitman: World of Assassination.
“Tendo em conta a recente decisão judicial relativa a Conor McGregor, o IO Interactive tomou a decisão de cessar a sua colaboração com o atleta, com efeitos imediatos. Levamos este assunto muito a sério e não podemos ignorar as suas implicações. Consequentemente, começaremos a remover todos os conteúdos com o Sr. McGregor das nossas lojas a partir de hoje”, declarou a empresa.