A Mercedes-AMG Petronas anunciou que está contratando um executivo de vestuário dos pilotos para 2025. No ano que vem, a equipe terá George Russell e Kimi Antonelli à frente de seus carros. O profissional será vinculado às operações de marketing e responsável pelas peças de roupa dos pilotos para ocasiões pessoais, atividades fitness, viagens e eventos promocionais.
Com o heptacampeão mundial (e influente no mundo da moda), Lewis Hamilton, deixando a Mercedes a partir do próximo ano para defender a Ferrari, a equipe alemã está buscando aumentar seu posicionamento no estilo da escuderia e ampliar seu alcance nas mídias sociais. Segundo o WWD (Women´s Wear Daily), o executivo coordenará com os estilistas dos pilotos e os parceiros de vestuário da Mercedes para definir os visuais e trajes de entrada para o paddock e pista da F1.
Além disso, o profissional deverá garantir que os pilotos não utilizem roupas de marcas concorrentes de parceiras da Mercedes. Neste ano, a equipe encerrará o acordo com a Tommy Hilfiger e a adidas deve tomar o lugar como fornecedora oficial da escuderia alemã.
A moda tem desempenhado um papel importante nas parcerias entre marcas, equipes da Fórmula 1 e seus pilotos. Hamilton recentemente foi anunciado como copresidente da edição de 2025 do Met Gala, um dos maiores eventos de moda do mundo. Não só a Tommy Hilfiger, como empresas como Prada, Boss e Dior possuem colaborações com escuderias da categoria. Além disso, em outubro, a LVMH firmou um acordo de 10 anos com a F1 que levará patrocínios de marcas como Louis Vuitton e Tag Heuer.