O Morgan Stanley disponibilizou novo portfólio para investidores vinculados às ligas esportivas mais relevantes. A divisão de gestão de patrimônio do banco anunciou o lançamento da estratégia Parametric Custom Core Sports League.
Os ativos, que serão destinados a fãs de esportes com alto patrimônio líquido, permitirão que sejam investidos em índices com curadoria de empresas com fortes laços de patrocínio, mídia e publicidade com as organizações da indústria mais proeminentes.
Para participar, é exigido um investimento mínimo de US$ 250 mil. A oferta surgiu após cliente solicitar à instituição a criação de uma carteira composta por empresas que apoiem um esporte específico.
“Vimos que havia uma oportunidade maior de fazer algo aqui. Essa pessoa representa muitos que buscam investir no esporte como um torcedor que busca se engajar”, comentou Sandra Richards, diretora administrativa e chefe da divisão de esportes e entretenimento do Morgan Stanley.
As participações serão selecionadas a partir de ações de grande capitalização dos Estados Unidos e consistirão em 250 e 400 títulos. O Morgan Stanley, que tem US$ 516 bilhões em ativos sob gestão, utilizará a Nielsen Sports como fonte de dados para monitorar a atividade.
A proposta foi projetada para apresentar as características de risco do índice S&P 500. Sendo assim, os investidores já terão uma referência sobre os padrões que serão estipulados.