A Netshoes vai dar cupons de 500 e 1000 reais em mais uma campanha da Black November, a Black Friday da companhia, que acontece o mês inteiro. A ação “Missão Cupom de Verdade” será realizada nesta quinta-feira, 28, no Instagram e no aplicativo para smartphones da empresa. Ao encontrar os cupons, os clientes premiados poderão usar o valor em desconto nas compras via app.
Acesse a Black Friday Netshoes
As pistas serão divulgadas no Instagram da Netshoes, por meio dos Stories, e ao decifrar a charada, o consumidor deverá ir até o aplicativo da companhia e digitar seu palpite na barra de busca. Se a resposta estiver correta, uma página especial será aberta, com as instruções para o uso do desconto. Vale destacar que os cupons são limitados e, por isso, podem se esgotar rapidamente.
Para movimentar a divulgação da campanha, a Netshoes conta com perfis de influenciadores nas redes sociais. Eles serão responsáveis por potencializar as conversas sobre a “Missão Cupom de Verdade” e também reforçar a divulgação da promoção começou nesta quarta-feira, 27, a ação se inicia na quinta, 28.
Black Friday “dispensa imitações”
Para a campanha de marketing deste ano, a Netshoes aposta na sátira aos “fakes” como carro-chefe da sua campanha de Black November, movimento em que é pioneira no Brasil. A Netshoes foi a primeira empresa brasileira a lançar a estratégia de um mês de novembro inteiro com promoções e descontos antecipados no ano 2013 e hoje é seguida pela maioria dos lojistas.
Para este ano, em que mais de 60% dos consumidores pretendem fazer compras na Black Friday, de acordo com pesquisas do Google, a Netshoes quer evidenciar sua boa reputação que inclui pioneirismo, tradição, confiança, ótimos preços e sortimento de produtos. Por isso, a campanha de marketing irá aproveitar o momento em que o varejo mais sofre com a desconfiança do cliente e ofertas falsas para reforçar seu compromisso com a venda de produtos de qualidade e boa procedência.
“Vamos usar nosso pioneirismo da Black November, compromisso e credibilidade com nossos consumidores, contra ofertas que não entregam a verdade. A ideia das peças e outras ativações é causar estranhamento e satirizar o fake típico dessa época, contrastando com a enxurrada de ofertas de verdade que só a Netshoes tem”, afirma Gabriele Claudino, head de marketing da Netshoes.
Para potencializar o alcance da campanha, a Netshoes contará com estratégias de memetização, marketing de guerrilha e com um squad de influenciadores digitais – entre eles, Rodrigo Góes e Luana Benfica.