O New York City Football Club, da Major League Soccer, apresentou o projeto do seu novo estádio, com inauguração prevista para 2027. O clube oficializou também o nome: Etihad Park, com a Etihad Airways, sua patrocinadora máster, assumindo o naming rights por vinte anos.
“Este é um anúncio histórico para o New York City FC, a Etihad Airways e a cidade de Nova York. A Etihad Airways tem sido uma parceira fantástica do clube por mais de uma década, e temos orgulho de chamar o Etihad Park de lar do nosso grande clube”, disse Brad Sims, CEO do NYCFC.
“Por mais de uma década, temos investido em Nova York com a visão de construir a cidade em uma das capitais do futebol do mundo. A Etihad Airways tem estado ao nosso lado em cada passo do caminho, e estamos entusiasmados em fazer este anúncio com eles. O Etihad Park será a evidência física do nosso profundo e duradouro investimento na cidade de Nova York e se tornará uma catedral do futebol nos Estados Unidos”, acrescentou.
Vale lembrar que a Etihad Airways foi uma das principais parceiras fundadoras do New York City FC em 2014 e figura no patrocínio máster desde o início.
Até aqui, o clube manda seus jogos no icônico Yankee Stadium, mas muitas vezes foi forçado a jogar partidas em outros lugares, como na Red Bull Arena em Harrison, NJ, ou no Citi Field, que sediará a semifinal da Conferência Leste do time contra o NY Red Bulls no sábado (23).
O futuro estádio terá capacidade para 25 mil torcedores, é a peça central de um projeto no local de Willets Point, em frente ao Citi Field, que também contará com um complexo habitacional acessível de 2.5 mil unidades, uma escola primária com 650 lugares, um hotel com 250 quartos, espaço comercial e cerca de 3.7 mil metros quadrados de espaço público aberto.