Indústria

Paulista de Jundiaí é a nova SAF do futebol brasileiro

As negociações ocorreram em reunião fechada, com a presença de conselheiros do clube, diretoria executiva, representantes da Exa Capital e convidados

Paulista de Jundiaí é a nova SAF do futebol brasileiro
Foto: Reprodução/ Twitter

08 de novembro de 2024

2 minutos de Leitura

Na última quinta-feira (7), no Estádio Jayme Cintra, associados do Paulista aprovaram por unanimidade a proposta da compra da SAF do clube (90% das ações da agremiação) pelo investidor Pedro Mesquita, CEO da Exa Capital.

Com isso, o próximo passo será a criação de um comitê para a análise completa do documento e a assinatura do contrato, para assim, dar início à transição. Apesar do avanço, não há nenhuma data definida para o Galo oficializar o trâmite.

As negociações se deram em reunião fechada, com a presença de conselheiros do clube, diretoria executiva, representantes da Exa Capital e convidados.

De acordo com o presidente do Paulista, Rodrigo Peterneli Alves, além dos aportes em dinheiro e a renegociação e quitação das dívidas, que segundo o Jornal de Jundiaí, é de R$ 87 milhões, o acerto contempla a proposta da SAF, reforma do estádio e a construção de um centro de treinamento.

O estádio Jayme Cintra também está no contrato, como garantia e proteção do negócio.

Vice-campão paulista de 2004, o clube conquistou o direito de jogar a Copa do Brasil da temporada seguinte. Enfrentando equipes da elite do futebol brasileiro, o Paulista realizou feito histórico e levantou a taça de uma das competições mais importantes do país.

Com a conquista, o Galo da Japi ganhou o direito de disputar a Libertadores de 2006 e, apesar de ter sido eliminado na primeira fase, chegou a vencer o River Plate da Argentina durante sua passagem na competição.

Após vários rebaixamentos e administrações mal sucedidas, o Paulista se encontra atualmente na quarta divisão do futebol paulista. O acesso ocorreu em 2024 após conquistar a quinta divisão, ao superar o Colorado Caieiras por 1 a 0, na decisão.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT