Indústria

Pendências financeiras do Santos com a WTorre adiam assinatura e construção da nova Vila

Apesar dos entraves com a construtora, a diretoria do Peixe espera que os assuntos sejam esclarecidos com brevidade

Pendências financeiras do Santos com a WTorre adiam assinatura e construção da nova Vila
Foto: Divulgação

22 de novembro de 2024

2 minutos de Leitura

Em outubro deste ano, o Santos encaminhou um acordo com a WTorre para a construção de um novo estádio onde hoje encontra-se a Vila Belmiro. Presidente do clube, Marcelo Teixeira afirmou na época que o acordo seria celebrado em dois meses, o que ainda não aconteceu.

Com o negócio ainda não oficializado, o Peixe soltou uma nota oficial nesta sexta-feira (22) e falou sobre pendências “técnicas e financeiras” com a construtora.

“Conforme divulgado em coletiva realizada no dia 2 de outubro de 2024 e com base nas tratativas com a WTorre, a expectativa era finalizar os ajustes contratuais neste mês de novembro, para viabilizar o início da campanha e divulgação das pré-vendas até o final do ano. Entretanto, algumas informações técnicas e financeiras importantes estão pendentes, impedindo a finalização dos trabalhos e assinatura dos documentos”, informa o início da nota do Santos FC.

Neste momento, o clube paulista busca resolver as pendências necessárias para assinar contrato com a WTorre, vender camarotes e cadeiras cativas e dar início às obras na nova Vila Belmiro, que devem durar entre dois anos a três.

Enquanto a sua nova casa estiver em construção, o Peixe mandará seus jogos na Mercado Livre Arena Pacaembu, que realiza eventos teste antes da reinauguração oficial.

Apesar das pendências, a diretoria santista, que não estipulou prazo para começo das obras da nova Vila Belmiro, mantém a confiança de que em breve tudo será resolvido com a empresa que prometeu o aporte de R$ 100 milhões no Alvinegro Praiano.

“O Santos Futebol Clube espera que os assuntos sejam esclarecidos com brevidade, para que os ajustes finais sejam concluídos e o cronograma de início das pré-vendas de viabilidade na nova Arena seja iniciado no menor prazo possível”, diz o trecho final da nota do clube.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT