A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Puma anunciaram hoje uma parceria plurianual para fornecimento de material esportivo a partir de 2025. O acordo entre a Seleção e a marca alemã abrangerá as equipes de futebol masculino e feminino, futsal, futebol de praia e eSports.
“Associarmo-nos a uma Seleção Nacional de topo era uma das nossas prioridades no futebol e estou muito entusiasmado por termos uma equipe tão popular como Portugal na Família Puma. Dado o grande número de torcedores da Seleção em todo o mundo e o grande potencial da nova geração de jogadores, estamos ansiosos pelos próximos grandes torneios, como a Copa do Mundo de 2026″, afirmou Arne Freundt, CEO da empresa.
“Ficamos muito entusiasmados com o modo como a PUMA interage com os torcedores e como conta a história de cada equipe que representa. Temos muita vontade em desenvolver uma gama interessante de produtos que satisfaça a nossa grande base de fãs e simpatizantes em todo o mundo”, comentou Fernando Gomes, representante da FPF.
Os rumores sobre essa colaboração já existem há muito tempo. O acordo coloca um fim na parceria de 27 anos da Federação com a Nike, que deixará de vestir o país em 31 de dezembro de 2024.
Vale lembrar que a Swoosh relançou recentemente a camisa Total 90 utilizada pela equipe na Eurocopa de 2004. A peça provavelmente foi a ultima lançada pela marca alemã.
O primeiro uniforme lançado pela PUMA será em 1º de janeiro de 2025. O anúncio oficial lembra que a marca já teve parceria com icônico jogador português Eusébio e enxerga nesta nova colaboração a oportunidade de continuar escrevendo a história do futebol de Portugal.