O presidente do Botafogo, Durcesio de Mello, deu uma entrevista ao podcast Resenha Alvinegra e revelou o plano do clube construir mais um estádio.
Atualmente, o Glorioso manda seus jogos no Nilton Santos, o Engenhão, mas nos últimos anos o mesmo tem recebido cada vez mais shows e isso tem feito a equipe atuar fora de sua casa, como foi o caso de Botafogo x Criciúma, disputado no dia 18 de outubro no Maracanã.
“O número de shows vai aumentar o ano que vem. Vai ter mais de 15 shows no ano que vem no Nilton Santos. Então isso vai ser recorrente. Para evitar que não se jogue lá, no dia que tiver um show lá, vai para o outro estádio”, apontou Durcesio de Mello.
Durante a entrevista, o presidente do Botafogo ainda descartou a possibilidade de retirar a pista de atletismo do Nilton Santos para deixar a arquibancada mais próxima do gramado.
“É um projeto muito caro. Agora está se falando em um segundo estádio. A gente vai fazer um segundo para 20 mil pessoas. Para ficar com os dois estádios”, decretou Durcesio.
Antes da final da Copa Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, o Botafogo vai realizar mais três jogos no Brasileirão, os dois primeiros no Nilton Santos diante do Atlético-MG (20/11) e Vitória (23/11), além da partida contra o Palmeiras (26/11) no Allianz Parque.
Nesta semana, o Glorioso anunciou a realização de dois eventos no Rio de Janeiro para a decisão da Libertadores contra o Atlético. Clique aqui para saber onde assistir a final e como apostar com a Reals.