A Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, anunciou que Greg Maffei, CEO da empresa há 19 anos, deixará o posto após o final da temporada de 2024. Em 2025, ele irá exercer a função de consultor sênior da companhia.
Maffei ingressou na Liberty Media em 2005 e rapidamente se tornou CEO. Aos 64 anos, o executivo foi responsável por supervisionar a evolução do portfólio da empresa, liderando a aquisição da Fórmula 1 por US$ 4,6 bilhões em janeiro de 2017.
Vale lembrar que a Liberty Media comprou recentemente 86% da MotoGP, principal categoria do motociclismo mundial, por € 4,2 bilhões.
“Em nome do conselho da Liberty Media, gostaria de agradecer a Greg por sua liderança, criatividade e dedicação. Desde que ingressou em 2005, Greg tem estado na vanguarda da emocionante evolução do ciclo de vida da Liberty. Ele aumentou a nossa base de ativos e tornou a empresa melhor e mais valiosa para os acionistas, supervisionando simultaneamente até cinco empresas públicas distintas”, disse John Malone, presidente da Liberty Media, que assumirá o cargo de CEO de forma interina, até que um sucessor seja nomeado.
“Nossa empresa está mais simples e focada do que nunca, o que é um ponto culminante perfeito para a bem-sucedida carreira de Greg na Liberty. Desejo que Greg continue tendo sucesso ao embarcar em seu próximo capítulo e agradeço seu apoio contínuo como consultor”, acrescentou o executivo.