Em fevereiro deste ano, o PSG anunciou o plano de deixar o estádio Parc des Princes. Um grupo proprietário do clube francês até tentou comprar a arena e expandi-la, visando aumentar sua receita, mas a negociação acabou não indo para frente.
Desde então, o time passou a analisar outros locais para chamar de casa, entre eles o Stade Jean-Bouin, que pertence à cidade de Paris e é sede da equipe feminina do clube, o estádio Sebastien Charlety e a Paris La Defense Arena.
Agora, o PSG está considerando construir um estádio em Poissy, uma cidade ao norte da França, localizada a cerca de 24 km da capital francesa. As informações são do jornal L´Equipe.
O local atualmente pertence à Stellantis, uma fabricante de automóveis que, curiosamente, decidirá no final de 2025 se manterá essa unidade. O espaço interessa o PSG, pois nele, seria possível abrigar um estádio com capacidade para 60 mil pessoas e ainda construir lojas, hotéis e pontos de hospitalidade, criando um centro multifuncional apelidado de “PSG Land”.
Outro ponto positivo do local é o fato de Poissy estar a apenas 3,8 km do campo de treinamento do clube parisiense, localizado na cidade de Yvelines.