Indústria

Saiba quanto a Red Bull precisa pagar a Williams para contratar Franco Colapinto

Apesar de não contar com o argentino de 21 anos como piloto titular para 2025, a escuderia inglesa faz jogo duro para liberá-lo

Saiba quanto a Red Bull precisa pagar a Williams para contratar Franco Colapinto
Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

07 de novembro de 2024

2 minutos de Leitura

Interessada em contar com Franco Colapinto a partir de 2025, a Red Bull Racing terá de desembolsar US$ 20 milhões (R$ 115 milhões) para Williams para contratar o jovem piloto de 21 anos. A informação é do jornalista neerlandês Jack Plooij, da TV Ziggo.

Durante o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, realizado no começo de novembro em Interlagos, o chefe da escuderia suiça, Christian Horner, reuniu-se com os patrocinadores do argentino em busca de auxilio para o pagamento da rescisão.

Isso ocorre porque a Williams, apesar de não contar com Colapinto como piloto titular para 2025 (Alexander Albon e Carlos Sainz estão garantidos), faz jogo duro para liberá-lo para outra escuderia.

O jovem argentino assumiu o lugar do inglês Logan Sargeant desde o GP da Itália (1º de setembro) e somou pontos importantes que chamaram a atenção do mundo automobilístico. Além disso, Colapinto possui importantes patrocinadores como Mercado Livre, a Globant e a YPF.

No GP São Paulo de F1, inclusive, Franco celebrou a parceria com o grupo argentino de e-commerce e falou dos valores que a empresa possui em comum com a categoria.

“A Meli (Mercado Livre) é a maior empresa da América Latina. Eu precisava do seu apoio e consegui. É um sonho realizado. É um prazer ter vocês agora nos carros mais rápidos do mundo, na Fórmula 1. Afinal, vocês também fazem as entregas mais rápidas, então há um pouco de conexão aí. Feliz por estarmos aqui todos juntos”, afirmou o piloto da Williams, que garantiu o financiamento da taxa exigida pela escuderia por meio dos seus patrocinadores.

A escuderia, inclusive, anunciou o lançamento de uma coleção exclusiva de Franco. Na divulgação, a equipe inglesa fez questão de evidenciar os vários pedidos de fãs pelo acervo.

Apesar do encontro do chefe da Red Bull com os parceiros de Franco Colapinto, ainda não há nada fechado entre eles visando a próxima temporada. James Vowles, o diretor da Williams, admite que há conversas com outras escuderias, que “está explorando oportunidades com várias equipes interessadas” e busca entender o que elas desejam para decidir qual é a melhor solução para todos.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT