O Santos marcou reunião com a WTorre para esta quinta-feira (28), com o objetivo de resolver pendências com a empresa, assinar contrato e dar início à construção de um novo estádio onde hoje encontra-se a Vila Belmiro.
“Quinta-feira terá uma nova reunião, uma reunião decisiva. Acreditamos em avanços no que está sendo conversado. Acreditamos que, dá reunião, já saiam situações muito definidas. Fizemos alguns planejamentos de datas, esperávamos começar a venda de cadeiras e camarotes em dezembro”, disse o presidente do clube, Marcelo Teixeira.
As negociações para o Peixe construir um novo estádio foram iniciadas em 2020, na gestão José Carlos Peres. A ideia ganhou força em 2023, com o ex-presidente Andres Rueda, mas começou a sair do papel apenas com Marcelo Teixeira, que assumiu o clube em 2024 e solicitou alterações no projeto com a construtora.
“Diante da falta de alguns documentos, estamos aguardando o envio da definição final. Tudo caminha bem, mas tem coisas que são decisivas para você colocar, de fato, o negócio para conseguir fazer a comercialização de tudo”, afirmou o presidente santista.
No começo desta semana, o Peixe soltou uma nota oficial no qual alegou pendências “técnicas e financeiras” com a WTorre. Neste momento, o clube paulista busca resolver as questões necessárias para assinar contrato, vender camarotes e cadeiras cativas e dar início às obras na nova Vila Belmiro, que devem durar entre dois anos a três.
Enquanto a sua nova casa estiver em construção, o Santos mandará seus jogos na Mercado Livre Arena Pacaembu, que realiza eventos-teste antes da reinauguração oficial.