Desde janeiro de 2024, o São Paulo possui uma parceria com a Sideral Linhas Aéreas, com contrato válido até o fim de 2025. Visando facilitar ainda mais a sua logística, o clube ganhará, em breve, um novo avião que será fretado para substituir o modelo provisório.
A nova aeronave está em Curitiba há algumas semanas e já nacionalizado, o Boeing 737-700NG (Next Generation), que está praticamente pronto para levar a delegação são-paulina aos jogos fora de casa a partir do início do ano que vem.
O modelo, que é parecido com o que é utilizado desde o começo da parceria com a Sideral (janeiro de 2024), está na capital paranaense para concluir a certificação feita pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Assim que concluída, o avião estará pronto para voar.
Ela tem capacidade para 149 passageiros, porém como será configurado para possuir todos os assentos executivos, passará a contar com 64 lugares e um espaço maior entre as poltronas, garantindo desta maneira mais conforto aos jogadores, comissão e todo staff.
Acredita-se que a equipe terá uma economia de 15% nos custos com viagens e de 23% somados a outros gastos logísticos, como hospedagem.
Antes de fechar com a Sideral Linhas Aéreas, o clube “se prendia” aos horários convencionais das empresas aéreas e muitos vezes só podia voltar para São Paulo no dia seguinte aos jogos, o que não acontece mais devido ao avião fretado que pode chegar ao Aeroporto de Guarulhos inclusive durante a madrugada.