Indústria

Scuderia Bandeiras é a nova equipe da Stock Car em 2025

Equipe terá como um dos sócios-fundadores o experiente piloto Átila Abreu

Scuderia Bandeiras é a nova equipe da Stock Car em 2025
Enzo Bortoleto, Átila Abreu e Lincoln Oliveira na fábrica da Audacetech / Foto: Pedro Albertoni/Vicar

18 de novembro de 2024

2 minutos de Leitura

A temporada de 2025 marcará uma nova era para a Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo brasileiro. Além da estreia do aguardado projeto do novo carro, que passará a ter como plataforma os SUVs no lugar dos tradicionais sedans, uma outra novidade chega ao grid: a Scuderia Bandeiras, que nasce com um investimento de R$ 10 milhões e terá como um dos sócios-fundadores o experiente piloto Átila Abreu.

O anúncio foi realizado na sede da Audacetech, em Cotia, na Grande São Paulo, com a presença de Lincoln Oliveira, controlador da Vicar, promotora da Stock Car, e do piloto Átila Abreu, que assume um papel de destaque na formação da nova equipe. Também esteve presente Enzo Bortoleto, CEO da Audacetech.

A Scuderia Bandeiras já nasce com uma grande e inovadora estrutura. A sede da equipe está localizada no Bandeiras Centro Empresarial, em Votorantim (SP), um complexo de 80.000 m² localizado a 100 km da capital paulista, que combina alta tecnologia, sustentabilidade e comodidade.

“Queríamos que a sede da Scuderia não fosse apenas um local de trabalho, mas também um ponto de encontro e inovação para os nossos patrocinadores, parceiros e fãs do automobilismo”, disse Átila.

“Esse passo do Átila é estratégico e alinhado com o futuro da Stock Car. Hoje, as ativações vão muito além das pistas, e a Scuderia Bandeiras traz essa visão moderna e assertiva para o campeonato. Desejamos sucesso a toda a equipe”, afirmou Lincoln Oliveira, controlador da Vicar.

Com a adoção de novos carros SUV, chassis de última geração e tecnologia 5G embarcada, Átila acredita que 2025 será um marco para a categoria. Ele também destacou o impacto positivo do retorno de um piloto brasileiro à Fórmula 1, após sete anos, no fortalecimento do automobilismo nacional.

“Estamos vivendo um momento único. A nova gestão, com pessoas altamente capacitadas, e as inovações tecnológicas são fundamentais para potencializar o futuro do automobilismo no Brasil. É uma honra fazer parte dessa transformação”, finalizou Átila.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT