Após o Ajax, chegou a vez do Tottenham também promover uma mudança em seu escudo. O clube retirou o “Tottenham Hotspur” para deixar apenas o símbolo tradicional: um galo em cima de uma bola de futebol. A equipe inglesa ainda resgatou um monograma antigo. A identidade era utilizada desde 2006.
Segundo o clube, foram consultados mais de 300 pessoas, entre fãs, jogadores e funcionários para concretizar a mudança. O objetivo é “oferecer uma abordagem mais lúdica e ousada”, focando também em facilitar sua aplicação no ambiente digital.
Para o Tottenham, a retirada do “Tottenham Hotspur” permite que o símbolo seja utilizado em diferentes escalas e ambientes.
A nova identidade visual dos Spurs também resgata como possibilidade de marca um antigo monograma, com as THFC (Tottenham Hotspur Football Clube). Junto à ele, outras seis marcas estão incluídas no plano de identidade visual, que fazem referências a símbolos que estão ligados à fundação do clube, como o Castelo de Bruce, as Sete Árvores Irmãs e dois leões.