O UOL entrou para a televisão a cabo e satélite do Brasil a partir desta segunda-feira (4), com o serviço na Oi TV, canal 140 e TVRO Embratel, canal 546. O portal, que já produzia conteúdo no YouTube, além das Smart TVs Samsung e Pluto TV, ganhou três novos estúdios e entrou de vez ‘na briga’ com Globo News, CNN Brasil, Jovem Pan News, Record News e Band News, entre outros concorrentes.
O Canal UOL, que ainda não divulgou a sua programação, está no ar 24 horas por dia com foco em jornalismo, entretenimento e esportes. O CEO da empresa explicou a estratégia por trás da ampliação do canal:
“O público, que está acostumado a consumir o conteúdo em vídeo do UOL de maneira pulverizada, certamente vai se surpreender ao encontrar uma agenda que reúne, num mesmo canal, programas já reconhecidos, mas com temáticas, formatos e nomes diversos, como UOL News, Posse de Bola e Desculpa Alguma Coisa”, afirmou Paulo Samia, CEO da empresa.
Nomes conhecidos como os de Leonardo Sakamoto, Diego Sarza, Fabíola Cidral e Thaís Bilenky seguem no jornalismo, assim como os de Juca Kfouri, Mauro Cesar, PVC, Marília Ruiz e Casagrande no esporte, além de Otaviano Costa, Flávia Alessandra, Leão Lobo, Chico Barney, Tati Bernardi, Maria Ribeiro e Antônio Tabet no entretenimento.
Em 2023, o UOL chegou até a fechar uma parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para produção e distribuição de conteúdo multiplataforma, mas o acordo durou pouco e já foi encerrado.
Atualmente, a empresa já transmite em sua programação torneios como o Novo Basquete Brasil (NBB), Liga de Basquete Feminino (LBF) e as ligas masculina e feminina de futsal, sendo que a entrada da empresa para a TV a cabo e satélite do Brasil ocorrerá praticamente de maneira natural.