Inovação

Vini Jr utilizará edição da Mercurial imortalizada por Ronaldo em 2002

Em homenagem a chuteira original, cada novo par incluirá uma etiqueta exclusiva, indicando a numeração que representa dentro dessa edição limitada

Vini Jr utilizará edição da Mercurial imortalizada por Ronaldo em 2002

25 de novembro de 2024

2 minutos de Leitura

Os pés de Vini Jr. calçarão a icônica colorway cromada da Nike, imortalizada por Ronaldo Fenômeno. A Mercurial Vapor 1, usada pela primeira vez por R9 em 2002, voltará ao futebol priorizando “velocidade e o controle”.

“É um sentimento muito especial usar essas chuteiras agora, conhecendo toda a história por trás delas. Elas são um símbolo de uma das maiores lendas do futebol, Ronaldo. Mal posso esperar para estreá-las nos próximos jogos — espero marcar tantos gols quanto o R9 marcou com elas”, disse Vini Jr.

Originalmente inspirada pela impressionante velocidade dos carros esportivos, a Mercurial Vapor 1 RGN traz uma referência a Ronaldo, na parte interna da língua.

“A cor cromada com detalhes em verde neon é uma combinação perfeita. E, claro, o pequeno R9 na língua é um destaque. Esse detalhe torna as chuteiras únicas e especiais, como uma homenagem à grandeza”, acrescentou Vini.

Uma série de atualizações dá continuidade ao legado desta chuteira icônica, agora com a tecnologia FlyTouch+, que proporciona melhor aderência em condições de chuva, além de um padrão de tração em forma de onda que promove cortes rápidos em qualquer situação. Além disso, uma unidade Air Zoom oferece velocidade máxima, e a forma anatômica da chuteira garante conforto durante toda a partida.

Em homenagem a chuteira original, cada novo par incluirá uma etiqueta exclusiva, indicando a numeração que representa dentro dessa edição limitada (4.500 chuteiras ao redor do mundo).

“Quero que os jovens jogadores brasileiros sonhem alto, que acreditem que, independentemente de onde venham, podem alcançar o mais alto nível com trabalho duro, paixão e dedicação. Espero que as crianças no Brasil entendam que o sonho é real — que elas podem ser as próximas a representar nosso país, trazer alegria ao povo e escrever sua própria história. E, acima de tudo, quero que joguem sempre com amor ao futebol, como fazemos nas ruas do Brasil”, finalizou Vini.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT