O banco Santander patrocinará a Williams na próxima temporada, acompanhando o madrilenho Carlos Sainz em sua nova equipe de F1. Com o acerto, a financeira já irá estampar o carro do time na terça-feira, no teste pós-temporada em Abu Dhabi.
A instituição financeira já havia antecipado que encerraria o acordo com a Ferrari no final desta temporada, simultaneamente com a despedida do piloto espanhol. Em setembro, a Scuderia revelou que a Unicredit substituirá a ex-patrocinadora em 2025.
O Santander chegou à equipe italiana em 2010, em apoio ao bicampeão mundial Fernando Alonso, e sua primeira passagem durou até 2017. Em 2022 com a chegada de Sainz, as partes se uniram novamente, e agora se separam após a equipe de Maranello optar em não continuar com o competidor.
“A Williams tem o orgulho de adicionar o Santander à sua crescente lista de parceiros icônicos e inovadores para 2025 e além. Unir forças com um gigante global, que tem a confiança de dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, é um passo importante em nossa transformação e estamos ansiosos para trabalhar com o Santander para envolver e entusiasmar os fãs nos próximos anos”, comentou James Vowles, chefe de equipe.
Na temporada 2025, Carlos Sainz assume o posto do argentino Franco Colapinto e atuará como companheiro de equipe de Alexander Albon.