A Ferrari anunciou acordo plurianual com a GM/Cadillac. Com o acerto, a Scuderia fornecerá motores e caixas de câmbio para a equipe, que deverá estrear no grid da F1 em 2026.
“A Ferrari anuncia hoje um acordo plurianual com início em 2026 com a Andretti Formula Racing LLC referente ao fornecimento de unidades de potência e caixas de câmbio para a equipe de corrida liderada pela TWG Global e General Motors, sujeita ao recebimento de confirmação escrita da FIA – F1 à Andretti Formula Racing LLC de que sua entrada em 2026 na Fórmula 1 foi aceita e aprovada”, diz o comunicado oficial emitido pela Ferrari.
A expectativa é de que o acordo dure apenas duas temporadas. O objetivo da equipe dos Estados Unidos é desenvolver seu próprio motor, passando a utilizar as unidades de potência em seus carros a partir de 2028. Vale lembrar que atualmente, a Sauber e a Haas, concorrentes do fundo do grid, também utilizam motores da Ferrari.
Em novembro, a Fórmula 1 anunciou que a General Motors será a 11ª equipe do grid da categoria a partir de 2026, sob o nome GM/Cadillac.
O anúncio oficial não citou o time da Andretti, que chegou a fechar parceria com a Cadillac, para tentar espaço na F1 e viu sua candidatura ser recusada pela organização.