A Fórmula 1 anunciou, nesta quarta-feira (04), que o GP da Holanda não fará mais parte de seu calendário após a temporada de 2026. O circuito de Zandrovoort foi renovado apenas por mais um ano. A pista ficou ausente da principal categoria do automobilismo por 36 anos e retornou em 2021, sendo marcada por diversas vitórias do Holandês e atual campeão da F1, Max Verstappen.
“Todas as partes colaboraram positivamente para encontrar uma solução para estender a corrida, com muitas opções, incluindo eventos alternados ou anuais, e respeitamos a decisão do promotor de terminar sua incrível corrida em 2026. Quero agradecer a toda a equipe do Grande Prêmio da Holanda e ao município de Zandvoort, que têm sido parceiros fantásticos”, disse Stefano Domenicali, presidente da F1.
“Embora o anúncio de hoje marque o fim de uma era monumental, estamos confiantes de que os fãs ainda terão muito o que aproveitar nas edições de 2025 e 2026, incluindo a corrida Sprint em 2026. Somos uma organização privada e precisamos equilibrar as oportunidades de sediar o evento com outros riscos e responsabilidades. Decidimos encerrar em alta, com duas edições incríveis restantes”, comentou Robert van Overdijk, diretor do GP da Holanda.
O Grande Prêmio no país em 2025 irá acontecer entre os dias 29 a 31 de agosto, sendo a décima quinta etapa da temporada. Na semana passada, a categoria tomou uma decisão oposta ao encerramento do circuito da Holanda. A competição renovou o acordo com o GP da Itália, em Monza, até 2031.