O Banco do Brasil anunciou a entrada de Helena Laurino, de apenas 12 anos, no Squad BB. Com isso, a jovem passa a integrar um time de grandes nomes, incluindo os medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Augusto Akio, além de Marina Gabriela, Filipe Mota, Raicca Ventura, Daniela Vitória, Felipe Nunes, Fernando Araújo, Davidson Fortunato e Bob Burnquist.
A equipe também conta com o técnico Felipe Gustavo e o fisioterapeuta Alison Paz.
Atleta das modalidades park e vert, Heleninha começou sua trajetória no skate aos seis anos, ao fazer aulas no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e alcançou feitos históricos: em 2022, se tornou a mais jovem atleta brasileira a disputar um Campeonato Mundial de skate vertical (o World Skate Games, realizado em Buenos Aires).
Dois anos depois, repetiu a façanha, ao ser a atleta mais jovem a disputar um mundial de skate park, em Dubai. No começo de novembro, ela foi um dos destaques do festival Tamo Junto BB, em Natal, ao dividir o pódio no vert battle com a Raicca Ventura.
“Temos orgulho de apoiar atletas de tanto talento e determinação, que inspiram não apenas o esporte, mas uma geração inteira. A chegada da Heleninha ao Squad BB reforça o compromisso do Banco do Brasil com o futuro do skate nacional”, afirma Maurício Toledo, gerente executivo de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil.
Há mais de três décadas no mundo dos esportes, a primeira instituição bancária do país, com 215 anos de história, apoia o skate, o surfe, o vôlei de quadra e de praia, eSports, além do patrocínio direto a atletas em diferentes modalidades, assim como vários projetos sociais.