O Nottingham Forest anunciou Lina Souloukou como sua nova CEO. A ex-executiva da AS Roma supervisionará, a partir de 5 de janeiro de 2025, o desenvolvimento estratégico do clube inglês, que busca reconquistar seu lugar entre as grandes potências do futebol internacional, onde foi bicampeão europeu (1979 e 1980).
Com formação jurídica, a nova CEO do Forest traz uma compreensão do cenário global do futebol e uma experiência operacional. Ela representou o Olympiacos e a AS Roma no conselho da Associação Europeia de Clubes (ECA), defendendo a diversidade na liderança do futebol europeu.
Sobre a decisão, Evangelos Marinakis, acionista majoritário do Forest, Olympiacos e Rio Ave, destacou a sinergia entre as ideias da executiva e os valores do clube, além de reforçar a determinação conjunta de levar o time a novos patamares. Eles já trabalharam juntos na equipe grega.
“Estamos muito satisfeitos em receber Lina Souloukou em nossa equipe. O seu histórico comprovado na gestão do futebol e a sua paixão e compromisso alinham-se perfeitamente com a nossa visão para o Nottingham Forest e para o grupo em geral, à medida que continuamos a lutar por um maior sucesso”, afirmou o empresário.
Sobre a sua nova jornada, Souloukou expressou entusiasmo pelo desafio e destacou sua determinação em transformar as ambições compartilhadas em conquistas concretas.
“Estou honrada em voltar à família do futebol do Sr. Marinakis. A oportunidade de impulsionar o sucesso de Nottingham Forest e contribuir para o grupo mais amplo é um desafio emocionante. Estou ansiosa para começar a trabalhar no novo ano para concretizar as nossas ambições partilhadas”, concluiu a nova CEO do Nottingham Forest.