Indústria

NBA anuncia retorno à China em 2025

Brooklyn Nets e Phoenix Suns se enfrentarão duas vezes no país pela Pré-Temporada, nos dias 10 e 12 de outubro

NBA anuncia retorno à China em 2025
Foto: Getty Images

09 de dezembro de 2024

2 minutos de Leitura

A NBA anunciou que realizará duas partidas de pré-temporada em Macau, na China, durante os próximos 5 anos.

Segundo o anúncio, Brooklyn Nets e Phoenix Suns se enfrentarão duas vezes em 2025, nos dias 10 e 12 de outubro.

” O retorno da NBA à China é um marco significativo no contínuo crescimento global do basquete. Os chineses representam alguns dos fãs mais apaixonados do esporte”, comentou Mark Tatum, diretor executivo da Sands China, patrocinadora do evento.

As partidas serão realizadas na Venetian Arena, ginásio que faz parte de um empreendimento integrado pela Las Vegas Sands Corp ( grupo proprietário da Sands China ), cujo presidente, Patrick Dumont adquiriu, no final de 2023, participação no Dallas Mavericks.

A NBA estava afastada da China desde 2019. Na ocasião, Daryl Morey, então director-geral do Houston Rockets, declarou apoio nas redes sociais aos protestos contra o governo chinês em Hong Kong. Com isso, a emissora estatal do país deixou de transmitir jogos da competição, gerando prejuízo de US$ 400 milhões em receitas perdidas.

Em 2024, Joe Tsai, proprietário dos Nets e presidente da empresa chinesa Alibaba, disse que o caso estaria em um “passado distante” e que a liga adoraria trazer os jogos de volta para a China.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT