A NFL e a Nike prolongaram parceria por mais 10 anos. Com o acerto, as partes buscarão ampliar cada vez mais o alcance global da liga, desenvolvendo novos talentos no futebol americano e expandindo a base de fãs das franquias da organização.
“A Nike é uma marca global, associada a grandes atletas e esportes impactantes. Eles são o tipo de marca que acredito que, especialmente em parceria conosco, serão eficazes na tentativa de fazer com que as novas gerações joguem cada vez mais futebol. A parceria traz credibilidade para ambos”, comentou o comissário da NFL, Roger Goodell.
Colaboração de longa data, a Nike é fornecedora exclusiva de uniformes para todos os 32 times da NFL há 12 anos. A marca também atuará em conjunto com a liga, apoiando iniciativas de desenvolvimento de atletas, tanto do high school como também das universidades, para o Flag Football e para o futebol americano.
“Queremos que nossos parceiros apoiem todos os nossos jogadores em muitos países porque nossos atletas têm uma variedade de interesses. Alguns possuem relevância internacional, outros realizam trabalhos em sua própria comunidade. A realidade é que você quer um parceiro que tenha as enormes capacidades que a Nike tem”, complementou Goodell.
Além da expansão global, a saúde e a segurança dos jogadores é outra preocupação da parceria. Através da renovação de acordo, a NFL seguirá atuando no Laboratório de Pesquisa Esportiva da Nike, visando tratar lesões e aprimorar a qualidade dos acessórios que serão utilizados pelos atletas.
“Estamos comprometidos em expandir o alcance do futebol para um público global. Acreditamos no poder do esporte para inspirar e unir as pessoas, e estamos impulsionando o que tem sido historicamente percebido como o esporte americano, cultivando o flag football e abordando o futebol por meio de narrativas criativas, desenvolvimento de novos talentos e iniciativas para aumentar a participação e a base de fãs”, detalhou Elliott Hill, presidente e CEO da Nike.
.