Patrocínio

Nike pode assumir lugar da adidas no Atlético-MG em 2026

Apenas com o Corinthians como patrocinado no Brasil, empresa americana deseja expandir sua participação no futebol brasileiro

Nike pode assumir lugar da adidas no Atlético-MG em 2026

09 de dezembro de 2024

1 minutos de Leitura

O Atlético Mineiro pode ter uma nova fornecedora de material esportivo em 2026. Segundo a Itatiaia, a Nike substituirá a adidas no manto atleticano a partir de janeiro de 2026 em um contrato de quatro temporadas. A alemã tem contrato com o Galo até dezembro de 2026.

Atualmente, apenas com o Corinthians entre os times do futebol brasileiro, a gigante americana tem interesse de expandir sua presença entre as equipes. A publicação destaca que executivos da Nike estiveram no Brasil no início de novembro para assinar a renovação com a Seleção Brasileira, conversar sobre uma ampliação com o Timão e buscar novos patrocínios, entre eles, com o Galo.

Ainda de acordo com a Itatiaia, o Atlético-MG terá royalties de 25% para cada camisa vendida, e receberá cerca de 35 mil peças por ano, considerando todo o enxoval.

Além disso, o Galo receberá R$ 4 milhões para a montagem de uma nova loja e terá seus produtos em lojas da Nike espalhadas pelo mundo.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT