A Fórmula E anunciou parceria estratégica com a Red Bull Media House para ampliar a presença da categoria na região DACH (grupo de países que falam a língua alemã), incluindo Alemanha, Áustria e Suíça.
Com isso, a colaboração busca elevar o posicionamento da marca e a estratégia de conteúdo da competição de monopostos elétricos nos países.
A parceria se concentrará na produção de mídia e gerenciamento de projetos, distribuindo programação ao vivo para as plataformas: DF1, parceira de transmissão da Fórmula E na região e no DAZN, um dos principais players de esporte do mercado, além de outros grupos.
Para a próxima temporada, que começa neste fim de semana, no e-Prix de São Paulo, uma equipe de produção acompanhará a categoria em todas as corridas, fornecendo um feed unificado em alemão para todos os parceiros de mídia de transmissão da Alemanha, Áustria e Suíça.
Além disso, os profissionais disponibilizarão destaques exclusivos, baseados em histórias que refletem as perspectivas únicas do público, garantindo uma narrativa ressonante e específica para a região.
“Estamos muito satisfeitos em trabalhar ao lado da Red Bull Media House para acelerar o crescimento da Fórmula E na região DACH. A adição das plataformas líderes da região à nossa parceria existente com a DF1 e o lançamento da Red Bull TV em 2025, foram possibilitados através desta parceria. DACH é uma região chave para o crescimento do nosso campeonato e este acordo é um passo importante na nossa estratégia”, comentou Aarti Dabas, Diretor de Mídia da Fórmula E.