Uma pesquisa conduzida pela Women´s Sport Trust (WST) revelou que 80% das marcas provavelmente irão investir em patrocínios de esportes femininos nos próximos três anos.
A organização sem fins lucrativos, que promove o impacto positivo do esporte feminino na sociedade, trabalhou em colaboração com a empresa de consultoria Onside. As instituições entrevistaram 49 tomadores de decisões de marcas sediadas no Reino Unido sobre seus planos para a categoria.
Segundo a pesquisa, 85% dos patrocinadores atuais do esporte feminino disseram que provavelmente continuarão com seus investimentos. Já 55% demonstraram interesse em patrocinar o futebol feminino, enquanto 51% querem fazer parcerias com atletas femininas individuais.
As maiores motivações das marcas em se envolver com o esporte feminino são: responsabilidade social, reforçar a imagem da marca ou aumentar o conhecimento da empresa. Além disso, o estudo apontou que 86% das instituições relataram que o patrocínio atingiu ou até excedeu as expectativas de retorno financeiro.
“Há, sem dúvida, uma história incrivelmente positiva para contar sobre as propriedades esportivas femininas. O fato de que os patrocinadores existentes estão vendo o valor de seus patrocínios esportivos femininos e querem continuar seu investimento é uma vitória real para a indústria”, comentou Tammy Parlour, presidente-executiva da WST.
“Também esperamos que o futebol feminino continue sendo uma oportunidade de investimento atraente, dada sua ascensão prolífica nos últimos anos, bem como as oportunidades em torno da próxima Eurocopa Feminina da UEFA em 2025”, finalizou.



