O Real Madrid está em negociações com a Apple para criar uma experiência de realidade aumentada para torcedores por meio do óculos Vision Pro. A ideia foi apresentada pelo presidente, Florentino Pérez, na assembleia do time espanhol, no dia 22 de novembro.
A iniciativa surge do desejo dos Merengues de resolver problemas relacionados à alta procura de ingressos para as partidas, que acaba sendo maior do que a oferta. O projeto intitulado Infinite Santiago Bernabéu buscará oferecer aos torcedores a sensação de presença na arena enquanto estão em suas casas.
“É um problema. Todo mundo quer vir ao Santiago Bernabéu e é por isso que estamos negociando com a Apple sobre poder colocar óculos e assistir ao jogo como se estivesse no estádio. Esse seria o Infinite Santiago Bernabéu”, comentou Florentino Pérez.
“Não é Matrix, é o Real Madrid e o futuro, o fim do ‘não há ingressos disponíveis’ ou do famoso ‘esgotado’”, acrescentou.
A casa do Real foi remodelada recentemente e apresentou inúmeras novidades, entre elas, um arco de aço nas paredes externas do estádio, um monitor LED de 360° e, o mais importante, o aumento da capacidade de 81 mil para 84 mil torcedores.
A ampliação, no entanto, não foi suficiente para resolver os desafios e dificuldades dos fãs em conseguir acesso aos ingressos.