A série SENNA, que estreou na Netflix no final de novembro, alcançou rapidamente sucesso global. Retratando a vida e a carreira do lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, interpretado pelo ator Gabriel Leone, a produção foi a mais assistida do mundo entre as séries de língua não inglesa na última semana. A informação foi divulgada pela própria Netflix.
Recentemente, ela havia alcançado o TOP 10 em 13 países (Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, República Tcheca, Estônia, Hungria, Itália, Malta, Portugal, Eslováquia e Eslovênia). Agora, veio o topo mundial.
De acordo com a Associated Press, a produção custou mais de US$ 170 milhões, refletindo a aposta significativa da companhia em atrair novos públicos.
SENNA representou um marco para a Netflix no Brasil, contando com a participação de atores de 16 países e filmada em diversos locais, incluindo Argentina, Uruguai, Irlanda do Norte, além do nosso país, exigindo uma logística complexa e detalhada.
A produção se utilizou de 22 réplicas de carros de Fórmula 1 durante as cenas de corrida, com 600 profissionais dedicados aos efeitos visuais. Cerca de 100 macacões foram produzidos, com uma participação total de 17 mil pessoas.