Tiago Leifert está muito próximo de ser confirmado como o novo narrador esportivo do SBT. Segundo informações do Portal Leo Dias, o acordo entre o apresentador e a emissora já está encaminhado, restando apenas que os advogados de ambas as partes finalizem os detalhes contratuais para a oficialização.
O anúncio deve ocorrer em breve, e a expectativa é que Tiago faça sua estreia no dia 21 de janeiro, durante uma partida da Champions League. Ele assumirá a posição de narrador principal da emissora, ocupando o espaço deixado por Cleber Machado, que recentemente se transferiu para a Record.
Tiago Leifert começou sua trajetória na televisão aos 16 anos, como repórter do extinto programa Desafio ao Galo. Posteriormente, ele aprimorou seus conhecimentos nos Estados Unidos e, ao retornar ao Brasil, passou a atuar como editor e apresentador na TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos.
Sua carreira ganhou mais destaque ao migrar para o SporTV e, em seguida, comandar programas como o Globo Esporte, o Big Brother Brasil e o The Voice Brasil. Ele comentou algumas partidas pelo canal de Youtube da FPF e narrou alguns jogos da Copa do Brasil pela Amazon Prime Vídeo, além de ter participado do Dia de Jogo, programa criado junto com a Betfair com foco em futebol e apostas esportivas.
Tiago ainda interrompeu sua carreira para focar no tratamento de saúde de sua filha. Agora, ele retorna ao cenário televisivo com um novo desafio: seu ingresso no SBT, uma das principais concorrentes da Globo, onde construiu grande parte de sua história profissional.
De acordo com o Portal Leo Dias, a emissora do Grupo Silvio Santos estaria de olho na possibilidade de adquirir os direitos do The Voice, programa exibido pela Globo entre 2012 e 2023. É negociado, neste momento, uma parceria com Boninho para abrir espaço e revitalizar o formato do reality, trazendo Tiago Leifert de volta ao posto de apresentador, reforçando ainda mais sua presença na emissora.