O Botafogo deve anunciar nos próximos dias a sua nova patrocinadora máster. Trata-se da VBet, que está perto de assinar contrato com o Glorioso até dezembro de 2027. O acordo será válido por três temporadas e um fixo de R$ 55 milhões, podendo chegar a R$ 70 milhões com bônus.
O espaço na camisa do clube está disponível desde a saída da Parimatch. E aqui encontra-se um caso curioso.
No âmbito global, a Parimatch é controlada pela Growe, cuja sede está em Varsóvia, capital da Polônia. No entanto, as operações da empresa de apostas no Brasil foram vendidas para a própria VBet. Desta maneira, a empresa migrará os clientes da atual patrocinadora do Fogão para sua plataforma.
A autorização da VBet para ter suas atividades legalizadas no no mercado brasileiro foi solicitada pela SC Operating Brazil Ltda., cujo endereço é oriundo da Mooca, na capital paulista.
No futebol brasileiro, a VBet tem Felipe Melo como embaixador. Já os seus ativos no global contam com a AFA (a federação argentina de futebol), o Monaco e o Nice, ambos da Ligue 1, além do Dínamo de Kiev.
Desta maneira, a mudança no uniforme do Botafogo será apenas de marca e fruto de uma nova estratégia, já que a VBet possui a operação brasileira da Parimatch e optou por desfrutar de exposição no uniforme do clube.






