Em vários segmentos, existem empresas que atuam nos bastidores exercendo papel crucial nas relações entre investidores e projetos. No mercado esportivo, não é diferente.
Com o surgimento de inúmeras competições e organizações, surge a necessidade do advento de plataformas que possibilitem a conexão entre marcas, agentes e iniciativas. No caso da Brada, essa união é realizada por meio de leis de incentivo, possibilitando o aperfeiçoamento de entidades e esportistas.
Em entrevista para o MKTEsportivo, a CEO da Brada, Vanessa Pires, traçou os detalhes da atuação da empresa e citou cases de sucesso da companhia na indústria esportiva.
“A Brada atua como uma ponte entre investidores e projetos esportivos de impacto, facilitando o uso de leis de incentivo, como a Lei de Incentivo ao Esporte. Oferecemos suporte completo para que empresas possam destinar parte dos seus impostos a projetos esportivos, promovendo o desenvolvimento de atletas, agremiações e iniciativas voltadas ao esporte educacional e de alto rendimento. Além disso, nossos serviços incluem suporte também aos empreendedores sociais, como a identificação de oportunidades, assessoria na elaboração e gestão de projetos, prestação de contas, e a conexão com empresas alinhadas com o propósito de fomentar o esporte brasileiro”, destacou Vanessa Pires.
A empresa tem sido fundamental na captação de recursos para diversos projetos. No mercado esportivo, sua atuação vem gerando visibilidade e benefícios para atletas e agremiações.
Em 2024, a Brada intermediou a realização do Beach Handball Global Tour, em Maricá (RJ), que gerou um impacto significativo, com mais de 20 mil participantes. O evento não só promoveu a modalidade, mas também trouxe visibilidade para esportistas de diferentes categorias, além de incentivar a prática entre jovens e adultos da região.
Já no Campeonato Mundial de Judô, em parceria com a Confederação Brasileira, a empresa também atuou na intermediação da captação de recursos, beneficiando diretamente 40 mil pessoas.
“O Campeonato Mundial de Judô foi transmitido por mais de 200 mídias internacionais, apresentando um grande alcance. A competição auxiliou a fortalecer o judô no Brasil, oferecendo oportunidades para judocas se destacarem no cenário mundial e garantindo maior visibilidade ao esporte nacional”, disse Vanessa.
Além disso, a Brada vem desempenhando outro papel crucial. A empresa promove ações e conteúdos que buscam ampliar o conhecimento do público sobre a importância da Lei de Incentivo ao Esporte.
“Estamos constantemente promovendo campanhas de conscientização por meio de podcasts, e-books, workshops online e conteúdos nas redes sociais. A Brada também realiza parcerias com instituições de ensino, eventos esportivos e agentes públicos para disseminar o conhecimento sobre as leis de incentivo e como elas podem ser aproveitadas. Além disso, temos investido em assessorias personalizadas para que proponentes e investidores entendam as vantagens e os benefícios dessas leis para o crescimento do esporte no Brasil”, evidenciou a CEO.
A gestora também abordou sobre as estratégias que a Brada tem utilizado para se conectar com investidores e agentes do mercado esportivo, evidenciando a utilização de tecnologias e estratégias de marketing no processo.
“A Brada desenvolve uma abordagem ativa, conectando-se com investidores e agentes do mercado esportivo por meio de publicidade, eventos, feiras, e fóruns voltados para a indústria do esporte e ESG. Também usamos nossa plataforma tecnológica para facilitar o encontro entre projetos e investidores. Mantemos um forte relacionamento com nossos parceiros, fornecendo relatórios de impacto, atualizações sobre projetos e destacando como o investimento no esporte pode trazer retorno financeiro e impacto positivo à sociedade. O uso de tecnologia e estratégias de marketing de conteúdo também tem sido fundamental para alcançar um público maior e engajar novos investidores e capacitar empreendedores sociais”, finalizou Vanessa.





