Indústria

Liverpool cogita mandar jogo da Premier League em capital brasileira

Tom Werner, presidente dos Reds, mencionou o Rio de Janeiro como um possível destino para o clube

Liverpool cogita mandar jogo da Premier League em capital brasileira
Foto: Reprodução/ Liverpool

12 de janeiro de 2025

2 minutos de Leitura

Tom Werner, presidente do Liverpool, revelou o desejo de levar jogos dos Reds pela Premier League para fora do Inglaterra. Em entrevista ao Financial Times, o dirigente citou o Brasil entre os candidatos.

Entre os destinos citados por Werner em várias localidades do mundo, o Rio de Janeiro foi o local mencionado na América Latina.

“Estamos determinados que um dia um jogo da Premier League seja disputado em Nova Iorque. Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, uma partida no Rio de Janeiro, e depois em Riade, fazendo com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados”, completou.

A FIFA estuda a disputa de partidas de campeonatos nacionais em outros domínios. Um conselho de 10 a 15 representantes será criado para debater as regras, que começou a ser debatida pela última vez em 2014.

Em caso de aprovação do novo modelo, os principais candidatos para sediar os jogos são os Estados Unidos e a Arábia Saudita. O novo formato visa globalizar ainda mais o futebol e atrair investidores de várias partes do mundo.

Novo dono?

No último sábado (4), o jornal Weekend Sport divulgou que Elon Musk estaria interessado em comprar o Liverpool. A notícia foi confirmada por Errol Musk, pai do magnata. A revelação causou grande repercussão, alimentando especulações sobre o futuro do clube inglês.

Em 2023, o Fenway Sports Group (FSG), que administra a equipe desde 2010, cogitou a agremiação por aproximadamente £ 4 bilhões (cerca de R$ 30 bilhões).

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT