Em 2025, a Olympikus completa 50 anos de mercado. Para comemorar, a marca celebrará o Brasil e a cultura de corrida do povo brasileiro a partir de um calendário inédito com 50 corridas pelo país.
De norte a sul, a Olympikus reafirma o compromisso de estar ainda mais próxima da comunidade corredora, esta que vem construindo histórias com a marca nos últimos anos. Essas celebrações fazem parte do projeto “Correr Transforma” e incluem eventos de diversos tamanhos e formatos, como corridas que vão além de uma linha de chegada, também conhecidos como Crews, promovendo experiências que unem desafios e diversão para os participantes. A ideia é impulsionar ainda mais a cultura de corrida no Brasil e equilibrar a diversidade de estilos e regiões, abrangendo o poder que a corrida oferece.
A seleção das provas foi guiada por critérios que contemplam a lente da marca, a estratégia comercial e, principalmente, a perspectiva do corredor, que foi colocado no centro dessa história. Entre as corridas escolhidas estão eventos como a Maratona de Salvador e as Internacionais de Porto Alegre e São Paulo, além de provas menores, como a Meia do Cristo e o Revezamento Volta à Ilha.
“Desde 2018, a Olympikus tem priorizado um processo de escuta ativa e cocriação com a comunidade corredora, que foi convidada a participar diretamente no desenvolvimento de produtos, conteúdos e campanhas, transformando-se também no rosto da marca. Este vínculo ajudou a estabelecer uma trajetória baseada na diversidade e inclusão, integrando diferentes perspectivas dentro do universo da corrida”, disse Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
Confira a lista de provas divulgada pela marca:
BPC Serra do Cipó – 21 e 22 de março, MG
Maratona Internacional de São Paulo – 6 de abril, SP
21k Salvador – 27 de abril, BA
Maratona Internacional de Porto Alegre – 7 e 8 de junho, RS
Maratona Salvador – 20 e 21 de setembro, BA
BPC Cumbuco – 21 e 22 de novembro, Fortaleza, CE
Provas confirmadas para o primeiro semestre de 2025:
Maratona de João Pessoa – João Pessoa, PB
Revezamento Volta à Ilha – Florianópolis, SC
Meia do Mercado Público – Porto Alegre, RS
Corrida Pão de Açúcar – Rio de Janeiro, RJ
Meia Internacional BH – Belo Horizonte, MG
Segundo semestre de 2025
Corra Por Uma Causa – Fortaleza, CE
Maratona Internacional de Goiânia EM Movimento – Goiânia, GO
Corrida Integração Campinas – Campinas, SP
Meia do Cristo – Rio de Janeiro, RJ
Maratona Pedra Azul – Espírito Santo, ES
Wine Run – Caminho das Pedras – Rio Grande do Sul, RS
Maratona de Curitiba – Curitiba, PR
Ultra Trail da Chapada – Chapada Diamantina, BA
Para 2026
Corrida do Samba – Rio de Janeiro, RJ
Meia de Curita – Curitiba, PR