O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a renovação com a AB InBev até 2032. A empresa de bebidas, que integra o Programa Top, e o comitê estão juntos desde 2024 com um acordo até Los Angeles 2028.
O acordo contempla o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e os Jogos Paralímpicos. O período incluirá também os Jogos de Inverno dos Alpes Franceses 2030 e os Jogos de Verão de Brisbane 2032.
“Depois de vivenciar seus primeiros Jogos Olímpicos como Parceiro Olímpico Mundial em Paris, a AB InBev nos impressionou com celebrações incríveis dos Jogos Olímpicos por meio de suas campanhas de marketing da Corona Cero. Estamos muito satisfeitos que, após o sucesso de Paris 2024, estamos estendendo esta parceria e nosso trabalho junto com a AB InBev até Brisbane 2032”, destacou Thomas Bach, presidente do COI.
“Paris 2024 mostrou o alcance global dos Jogos Olímpicos e solidificou o que já sabíamos, que cerveja e esportes são melhores juntos. Planejamos continuar ativando a categoria de cerveja para envolver positivamente os fãs de esportes, ao mesmo tempo em que ajudamos a criar um futuro com mais torcida”, acrescentou Michel Doukeris, CEO da AB InBev.
A cerveja sem álcool Corona Cero seguirá como patrocinadora global do segmento nos Jogos. Nos Estados Unidos, a AB InBev apoiará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos até Brisbane 2032 por meio da cerveja Michelob Ultra.
Segundo a empresa, com a presença em Paris 2024, a marca teve crescimento de vendas de “três dígitos” no terceiro trimestre de 2024.
“Estamos ansiosos para trazer mais momentos dourados para os próximos quatro Jogos Olímpicos”, finalizou Marcel Marcondes, diretor de marketing da AB InBev, sobre os Jogos de Inverno de 2026 e 2030 e de Verão de 2028 e 2032.