Indústria

Arábia Saudita ratifica proibição de bebidas alcoólicas na Copa do Mundo de 2034

O embaixador do país no Reino Unido disse em entrevista que "é possível se divertir muito sem álcool"

Arábia Saudita ratifica proibição de bebidas alcoólicas na Copa do Mundo de 2034
Foto: Reuters

14 de fevereiro de 2025

1 minutos de Leitura

O tema álcool e a Copa do Mundo na Arábia Saudita voltou a ser debatido. O embaixador da Arábia Saudita no Reino Unido disse aos fãs que “é possível se divertir muito sem álcool”, já adiantando que não se deve ter esperanças de bebidas alcoólicas na Copa do Mundo de 2034.

“No momento, não permitimos álcool, mas, você sabe, muita diversão pode ser feita sem álcool. Não é 100% necessário. No momento, não temos álcool”, disse, em entrevista à LBC, o príncipe Khalid bin Bandar bin Sultan Al Saud.

Khalid também destacou que “dará boas-vindas a todos”, quando questionado sobre a segurança da comunidade LGBTQ+ no torneio.

O Guardian já adiantou que a Fifa decidiu não pressionar os organizadores locais a vender cerveja dentro dos estádios durante a Copa do Mundo de 2034. O mesmo será aplicado para qualquer estabelecimento, com o veto indo muito além dos estádios.

“Não tem álcool nenhum. Cada um tem sua própria cultura, e estamos felizes em acomodar as pessoas dentro dos limites da nossa cultura, mas não queremos mudar nossa cultura para outra pessoa, ok?”, disse Khalid quando perguntado sobre bares de hotel.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT