Indústria

Com Circuito MDR, adidas e Maratona do Rio conectarão o Brasil por meio da corrida de rua

Projeto inédito passará por cinco cidades até 2026 com percursos gamificados

Com Circuito MDR, adidas e Maratona do Rio conectarão o Brasil por meio da corrida de rua

24 de fevereiro de 2025

2 minutos de Leitura

A Maratona do Rio, maior evento de corridas de rua da América Latina, em parceria com a adidas, sua marca esportiva oficial, vai levar a experiência icônica que os corredores já têm na Cidade Maravilhosa para outras cinco cidades brasileiras entre 2025 e 2026. As regiões sudeste e nordeste já estão confirmadas como próximos destinos a receber o ‘Circuito adidas MDR’.

O projeto vai explorar e conectar o Brasil em um formato inédito, mostrando o que cada região tem de melhor. Serão duas distâncias e 5 mil participantes em cada uma das cinco etapas, disputadas em percursos gamificados, divididos em segmentos. Os segmentos terão seu começo e fim relacionados à locais relevantes de cada região e/ou atrelados à performance e com um objetivo a ser batido – os corredores que alcançarem essa meta desbloqueiam o benefício correspondente.​

Além disso, haverá um ranking, com premiação para as assessorias esportivas mais assíduas em cada etapa e para os atletas com melhor pontuação. Vale destacar que, neste momento, o projeto não vai incluir os 42k.

“As distâncias de cada etapa do circuito vão progredindo, acompanhando a jornada de treinamento dos atletas que farão os 21k e 42k na Maratona do Rio. Será um grande circuito, que vai culminar na prova-alvo mais importante para o atleta, que é a Maratona do Rio”, disse o head de Produto da Maratona do Rio, Pedro Pereira.

Este ano, a Maratona do Rio reuniu 45 mil corredores, um público total de 135 mil pessoas, gerou 2,8 mil empregos diretos e indiretos e teve um impacto financeiro de R$ 355 milhões.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT