Mídia

ESPN renova e seguirá com direitos de transmissão da Premier League no Brasil até 2028

O acordo também inclui a Emirates FA Cup e abrange outros nove países da América do Sul

ESPN renova e seguirá com direitos de transmissão da Premier League no Brasil até 2028

26 de fevereiro de 2025

2 minutos de Leitura

A ESPN anunciou a renovação do contrato de direitos de transmissão da Premier League no Brasil até a temporada 2027/2028. O acordo também inclui a Emirates FA Cup e abrange outros nove países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), além do Caribe.

O novo contrato prevê a transmissão multiplataforma, com exibição em canais lineares e digitais, permitindo que os jogos das duas competições sejam transmitidos também no Disney+, plataforma de streaming do grupo. Segundo a ESPN, o alcance potencial no Brasil ultrapassa 103 milhões de lares por mês.

“A ESPN transmite a Premier League no Brasil há mais de 25 anos e na América do Sul há 13 anos. Este novo acordo até 2028 reforça nosso compromisso e a forte parceria com a liga inglesa. A presença de longo prazo de competições de destaque como a Premier League e a Emirates FA Cup nos permite fortalecer ainda mais nossa oferta de eventos ao vivo”, celebrou Guillermo Tabanera, vice-presidente sênior de esportes multiplataforma, distribuição e parcerias da Disney na América Latina,

“A Premier League e a Emirates FA Cup são duas das competições esportivas mais prestigiadas do mundo e desempenham um papel fundamental no crescimento contínuo da ESPN. Estamos entusiasmados em estender nossa parceria por mais três anos”, afirmou Michael Walters, vice-presidente de programação e aquisições da ESPN International.

Pelo novo acordo, ESPN e Disney+ transmitirão anualmente 380 jogos da Premier League e 80 partidas da Emirates FA Cup, totalizando 1.380 confrontos até o final do contrato.

“Estamos muito satisfeitos que a ESPN tenha decidido estender seu compromisso com a Premier League por mais três anos. A cobertura ampla e de qualidade oferecida pela ESPN é fundamental para aproximar a liga dos fãs na América do Sul”, disse Paul Molnar, diretor de mídia da Premier League.

“A ESPN tem sido um parceiro valioso para nós ao longo dos anos. Estamos felizes que eles continuarão a compartilhar as histórias únicas da Emirates FA Cup com os fãs da América do Sul até 2028”, concluiu James Gray, diretor comercial da Associação de Futebol da Inglaterra (FA).

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT