Indústria

Gustavo Furtado assumirá lugar de Pedro Zemel como CEO do Grupo SBF

O processo de transição está previsto para ser concluído em 24 de abril, quando Furtado assumirá oficialmente o cargo

Gustavo Furtado assumirá lugar de Pedro Zemel como CEO do Grupo SBF

11 de fevereiro de 2025

2 minutos de Leitura

O Grupo SBF, que inclui Centauro, Fisia (operadora da Nike no Brasil), NWB, FitDance, OneFan, X3M e Studio 78, anunciou que Pedro Zemel deixará de ser CEO, função que exerceu por mais de 9 anos, e será substituído por Gustavo Furtado.

O processo de transição está previsto para ser concluído em 24 de abril, quando Furtado assumirá oficialmente o cargo e Zemel focará em projetos pessoais e profissionais.

Antes de se tornar CEO do grupo, Pedro Zemel ocupou as posições de diretor-executivo de desenvolvimento de negócios e vice-presidente de vendas e marketing da Centauro. Em 2019, ele liderou o processo de abertura de capital da companhia na bolsa, bem como a ampliação dos negócios do grupo. Já em 2021, Zemel esteve à frente da construção da Fisia para integração da operação da Nike no Brasil.

Segundo o Grupo SBF, Zemel foi responsável por implementar a visão de ecossistema do esporte e contribuiu com melhorias na governança corporativa e no crescimento de vendas.

Já Gustavo Furtado, que ocupava a posição de diretor-geral da Centauro desde janeiro de 2023, já estava sendo preparado internamente para assumir como CEO do grupo. Ele possui mais de 20 anos de experiência profissional nos setores de varejo e tecnologia, tendo ingressado no Grupo SBF em 2013.

Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com MBA na Kellogg School of Management de Northwestern University, nos Estados Unidos, o executivo também liderou o projeto da integração da Fisia e participou ativamente da implantação da estratégia de ecossistema. Furtado estava à frente da Centauro desde janeiro de 2023, sendo responsável juntamente com o time pelos recentes resultados positivos da unidade de negócios. Sob seu comando, a varejista atingiu lucro bruto de R$ 450,6 milhões no 3T24, com margem bruta de 50,4%.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT