Os fãs da bola laranja terão nova série para acompanhar. A HBO anunciou o lançamento da “Celtic City”, produção que conta a história do Boston Celtics.
O documentário aborda momentos marcantes e críticos da franquia, assim como a rivalidade com os Lakers e diversos episódios nos bastidores.
A trama teve acesso a mais de 80 entrevistas inéditas com lendas do passado e do presente do Celtics, buscando capturar a influência do time na comunidade, unindo personalidades, e destacando triunfos que definiram a franquia ao longo das mais de sete décadas de história.
Ela destacará o passado da equipe, que teve Bill Russell como grande referência técnica e de liderança, encarando de frente não só os rivais na quadra como também tensões raciais fora dela.
A produção conta com a direção da ganhadora do Emmy Lauren Stowell e a produção executiva de Bill Simmons e Connor Schell, esses dois últimos com participação em “Last Dance“, série que aborda a carreira de Michael Jordan.
O documentário estreia no dia 3 de março, às 21h, na HBO. O lançamento também estará disponível no streaming Max, com novos episódios estreando semanalmente até 28 de abril.
O anúncio faz parte do investimento massivo das plataformas de streaming em conteúdos de esporte. Além de transmitir a Champions League e o Campeonato Paulista, a Max disponibiliza em sua plataforma séries de futebol, beisebol, basquete e futebol americano.