Streaming

Netflix pode adquirir pacote de jogos de domingo da NFL

Plataforma de streaming teve uma primeira experiência de sucesso ao transmitir duas partidas na rodada de Natal da liga

Netflix pode adquirir pacote de jogos de domingo da NFL

19 de fevereiro de 2025

2 minutos de Leitura

A Netflix planeja adquirir um pacote de jogos aos domingos da NFL após sua estreia bem-sucedida na rodada de Natal da temporada passada.

Bela Bajaria, diretora de conteúdo da empresa, confirmou o objetivo ao participar do podcast “The Town”. A executiva foi direta quando perguntada sobre qual pacote a Netflix estaria interessada em adquirir quando os direitos de mídia da NFL estivessem disponíveis.

“Eu definitivamente quero os jogos de domingo [à tarde]”, disse Bajaria.

Os acordos atuais de direitos de transmissão da NFL para as tardes de domingo com a CBS e a Fox vão até a temporada de 2033. No entanto, segundo o Front Office, a NFL tem cláusulas que permitem novos negócios em seus acordos após a temporada de 2029.

Recorde de audiência no Natal

Números fornecidos pela Nielsen mostraram que o investimento feito pela Netflix para dois jogos da NFL no Natal foi bem sucedido. O segundo jogo do dia, entre Baltimore Ravens e Houston Texans, teve uma média de 24,3 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Já o de abertura, entre Kansas Citty Chiefs x Pittsburgh Steelers, atraiu 24,1 milhões.

Ao todo, foram 65 milhões de espectadores nos EUA. Desta maneira, a Netflix bateu o recorde no país de partida da liga de futebol americano mais assistida dentro de um streaming.

Segundo a plataforma, nauge do duelo Chiefs x Steelers, um terço dos seus assinantes globais estavam assistindo à transmissão. O acordo valerá também para 2026 e 2027.

“Estamos emocionados com nosso primeiro Christmas Gameday na Netflix com jogos da NFL sendo transmitidos para uma audiência global. Fãs em todos os 50 estados e mais de 200 países ao redor do mundo assistiram a algumas das estrelas mais brilhantes da liga junto com uma performance deslumbrante de Beyoncé em um dia histórico para a NFL”, disse Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de mídia da NFL, na ocasião.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT