A NFL confirmou, nesta quarta-feira (19), o seu retorno ao Brasil. A Neo Química Arena novamente receberá uma partida da liga no dia 5 de setembro, após o primeiro jogo em território brasileiro entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.
Por ora, somente o Los Angeles Chargers foi confirmado na partida e será o mandante na arena do Corinthians. O adversário ainda não foi revelado. Além de São Paulo, a NFL também anunciou três partidas em Londres (sendo duas no estádio do Tottenham e uma em Wembley), além de jogos em Berlim, Madri, Melbourne e Dublin.
“Após um primeiro jogo bem-sucedido e memorável no Brasil em 2024, estamos muito felizes em confirmar o retorno da liga a São Paulo, com o Los Angeles Chargers como time designado, dando continuidade a essa incrível história no mercado brasileiro”, comentou Luis Martinez, Gerente Geral da NFL Brasil.
“É uma grande fonte de orgulho para o Corinthians sediar novamente um jogo da NFL. Isso exemplifica a grandiosidade do nosso estádio e a competência da nossa equipe, que torna possível recebermos eventos internacionais como este, transformando completamente o nosso espaço. Ter um evento dessa magnitude acontecendo novamente em São Paulo só engrandece ainda mais a nossa cidade, e ter o Corinthians envolvido nessa parceria é extremamente importante para o nosso clube”, disse o presidente do Corinthians, Augusto Melo.
“Temos muito orgulho de ter realizado o primeiro jogo da história da NFL no Brasil, aqui na nossa cidade. O retorno da NFL em 2025 comprova o quanto São Paulo está preparada para grandes eventos e para receber turistas do mundo todo”, completou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
O jogo entre Eagles e Packers foi um grande sucesso no Brasil, movimentando cerca de R$ 339 milhões na economia local e reunindo mais de 47 mil torcedores na Neo Química Arena. Além do confronto, eventos foram realizados para ativar o jogo e a presença da liga no país, como a NFL Run, que contou com mais de 7.200 pessoas no Parque Villa-Lobos.
Com o objetivo de fortalecer ainda mais a presença do futebol americano no país, representantes brasileiros negociam com a NFL para realizar até duas partidas no Brasil a partir deste ano. O Rio de Janeiro é uma das cidades cotadas para receber algum jogo.
O Corinthians publicou em suas redes sociais um vídeo com o atleta Memphis Depay dando as boas-vindas ao Chargers.