O Bayern de Munique foi proibido de usar seu uniforme principal na Champions League 2024-25. O clube, que avançou ontem para as oitavas de final, ainda não utilizou a camisa vermelha em nenhuma das dez partidas da competição.
A UEFA vetou o uso do uniforme porque os nomes e a numeração deveriam ter cores contrastantes em relação ao vermelho predominante na peça. A camisa, batizada de “Treble Red” (Vermelho Triplo), foi lançada em maio de 2024, com diferentes tonalidades da cor.
Os números e nomes possuem tons escuros que, segundo o jornal alemão Bild, não oferecem o contraste necessário para os espectadores, violando os regulamentos de visibilidade dos torneios europeus.
Para utilizar o uniforme principal e atender às regras da UEFA, o Bayern precisaria alterar essa característica. Até o momento, a equipe utilizou apenas o segundo e o terceiro kit na competição.
Ontem, os Bávaros venceram o Celtic por 2 a 1, com gols de Michael Olise e Harry Kane. Agora, aguardam o Bayer Leverkusen ou o Atlético de Madrid como adversário nas oitavas de final.